Quantcast
Saúde Oral

Gabinete de medicina dentária no Centro de Saúde de São Brás de Alportel registou mais de 200 utentes

Covid-19: OMD reúne com Ministério da Saúde e DGS para criar “estratégia integrada” de saúde

O novo Gabinete de Medicina Dentária do Centro de Saúde de São Brás de Alportel, no Algarve, já recebeu 200 utentes. A afirmação é do médico dentista Rodrigo Silva, que afirma que os utentes são devidamente reencaminhados pelos médicos de medicina geral e familiar do concelho para o gabinete.

Este espaço é o resultado da colaboração entre o município algarvio e a Administração Regional de Saúde do Algarve.

O gabinete recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, da vogal do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Josélia Gonçalves, e da diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Central, Sílvia Cabrita, na passada quinta-feira, dia 27 de agosto.

São Brás de Alportel integra assim o mapa do projeto nacional “Saúde Oral para Todos”, que tem como objetivo cobrir todo o território nacional com atendimentos na área da medicina dentária através dos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde, até 2023.

O Gabinete de Medicina Dentária do Centro de Saúde de São Brás de Alportel esteve encerrado devido à pandemia de covid-19, mas já se encontra em pleno funcionamento.