Quantcast
Ortodontia

FMUP distinguida no Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia

vencedores FMUP congresso de ortodontia

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto viu vários dos seus investigadores serem distinguidos no XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia, que decorreu nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro, em Peniche.

Numa nota enviada às redações, a instituição de ensino refere que apresentou os seguintes trabalhos:

  • “Brackets autoligáveis e filosofia bioprogressiva de Ricketts: sinergias no tratamento de um caso clínico de classe II divisão 2”, de Roberto Fernandes;
  • “Assimetria facial: a importância da complementaridade dos dados de diagnóstico”, de Ivone Lima;
  • “Caracterização cefalométrica de indivíduos portadores de fenda labiopalatina do tipo transforamen unilateral”, de Andreia Fonseca.

Além disso, foram ainda apresentados, sob a forma de poster, os trabalhos “Tratamento de Classe II Divisão 1 em duas fases: Bionator + Aparelho Fixo”, de Andreia Fonseca, “Tratamento das Fraturas do Côndilo Mandibular em Idade Pediátrica”, de Inês Coutinho, e “Caso clínico de Classe I com apinhamento severo: tratamento ortodôntico com extrações e técnica auto ligável”, de Teresa Aguiar.

O 1º Prémio de melhor comunicação oral foi entregue a Roberto Fernandes, o 2º Prémio de melhor comunicação oral foi para Inove Lima, o 1º Prémio para melhor poster foi para Andreia Fonseca e o 2º Prémio para melhor poster foi entregue a Inês Coutinho

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?