Médicos dentistas

Finalistas visitam Lisboa como parte de pós-graduação

Um grupo de cem médicos dentistas finalistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América, vieram a Lisboa, acompanhados pela família, no âmbito de uma pós-graduação em Reabilitação Oral – The University of Washington Graduate Prosthodontics Program ­– entre os dias 27 e 31 de agosto.

O grupo foi constituído por médicos dentistas de todo o mundo, nomeadamente dos continentes americano, europeu e asiático.

Esta foi a quinta edição da reunião e, segundo a organização, o número de participantes superou o de edições superiores. A última vez que o grupo se havia reunido foi em 2012.

Segundo Nuno Marques Guilherme, presidente da reunião de alumni desta pós-graduação da Universidade de Washington, “esta pós-graduação sempre se assumiu como líder na sua área, tendo inclusivamente sido pioneira em testes laboratoriais de fadiga em materiais dentários”.

Já na área clínica, diz, “foi palco de desenvolvimentos de técnicas únicas, com especial atenção para uma constante melhoria da integração das diversas áreas de especialidade, com o fim de restabelecer uma correta estética e função em dentições debilitadas”.

Entre reuniões científicas, os finalistas visitaram ainda alguns pontos turísticos de Lisboa e Sintra.