Evento

FGM lança cirurgia guiada no IN 2019

A empresa brasileira FGM, uma das maiores fabricantes de produtos de medicina dentária da América Latina, vai lançar uma nova solução de cirurgia guiada para o seu sistema Arcsys no Latin American Osseointegration Congress – IN 2019, que vai decorrer de 21 a 24 de agosto, em São Paulo, no Brasil.

Em comunicado, a empresa explica que o sistema Arcsys possui “as menores brocas do mercado, possibilitando a instalação de implantes mesmo em pacientes com abertura bucal reduzida”, o que faz com que a cirurgia guiada Arcsys seja uma das “únicas do mercado que permite a instalação de implantes short”.

Friedrich Georg Mittelstädt, diretor técnico da FGM, afirma que “a alta precisão da cirurgia guiada irá potencializar os recursos exclusivos que já compõem o inovador sistema Arcsys”.

De acordo com a marca, o sistema de implantes Arcsys já é utilizado por cerca de sete mil médicos dentistas implantologistas, em mais de 300 mil procedimentos e com uma taxa de sucesso de 98,2%, incluindo em pacientes considerados “de risco”.

No IN 2019, a empresa de Santa Catarina vai lançar um novo estojo Arcsys (na imagem), “mais leve, completo e ergonómico”, bem como uma nova embalagem, “mais prática”, do biomaterial Nanosynt.

Depois de seis anos de pesquisa e desenvolvimento, a FMG entrou no segmento de biomateriais há três anos e já regista um crescimento de 300% por ano no setor da implantologia. No Brasil, detém ainda 85% da quota de branqueadores dentários, pode ler-se em comunicado.