Quantcast
Produtos

Fernando Duarte e NSK-Japão desenvolvem contra-ângulo zigomático NSK

Numa parceria de desenvolvimento tecnológico, o médico dentista Fernando Duarte, diretor clínico da Clitrofa – Centro Médico, Dentário e Cirúrgico, e a NSK-Japão desenvolveram um novo contra-ângulo para a cirurgia de implantes zigomáticos.

O objetivo desta parceria é elevar a qualidade do instrumental disponível para a execução deste tipo de intervenção cirúrgica. Numa nota enviada à redação, o médico dentista explica que “este equipamento apresenta uma angulação específica que otimiza o acesso ao osso zigomático e melhora substancialmente a visibilidade”.

O equipamento dispõe de um sistema de irrigação externa, que arrefece eficientemente a zona de tratamento e a broca, um sistema vedante para prevenir a entrada de contaminantes no instrumento e, ainda, um tratamento de superfície da peça que permite um melhor reprocessamento, o que possibilita diferentes abordagens intraoperatórias e posicionamento dos implantes zigomáticos na arcada maxilar.

O contra-ângulo zigomático NSK encontra-se catalogado com a referência CA Zigomático SGX-E20R, que terá distribuição à escala mundial.