Eventos

FDI anuncia cancelamento do Congresso Mundial de Medicina Dentária 2020

A FDI – World Dental Federation anunciou o cancelamento do Congresso Mundial de Medicina Dentária 2020, que iria decorrer entre 1 a 4 de setembro de 2020, em Xangai, na China.

O mundo está a passar por um momento muito desafiante como resultado da pandemia da Covid-19, que está a afetar todos de uma forma ou outra. Com estes desafios vêm algumas decisões difíceis, mas o nosso foco deve permanecer sempre na unidade, para a saúde das nossas comunidades”, refere a Federação Dentária Internacional em nota enviada à SAÚDE ORAL.

Na nota, a FDI agradece à Associação Estomatológica Chinesa (Chinese Stomalogical Association), com a qual estava a organizar o evento, referindo que espera que seja possível trabalharem em conjunto para o ano.

“Esta decisão de cancelar o congresso não foi tomada de ânimo leve, mas foi considerada necessária, pois o mundo ainda estará a recuperar da pandemia da Covid-19 e os países estarão em diferentes estágios desta doença. O foco deve, portanto, permanecer nas pessoas e nos pacientes, e em garantir que estes recebem os melhores cuidados possíveis, com o mínimo de interrupção”, acrescentam.

A FDI anunciou também que contactará individualmente os seus membros para transmitir informações específicas sobre a influência do cancelamento do congresso nas reuniões do Parlamento Mundial de Medicina Dentária.