Quantcast
Produtos

FDA aprova utilização de nova nano fibra em obturações dentárias

tratar cáries dentárias

A ‘Food and Drug Administration’ (FDA), entidade responsável pela aprovação de medicamentos e novos produtos nos EUA, aprovou a utilização no NovaPro Flow no mercado norte-americano.

O novo compósito à base de nano fibras de fosfato de cálcio pode ser injetado na cavidade oral tratada em menos de 20 segundos, segundo os criadores, e demonstrou durante os testes ser mais forte do que os compósitos atualmente usados nas obturações dentárias.

De acordo com a Dental Tribune, o novo compósito foi desenvolvido a partir de nano fibras de fosfato de cálcio e é mais resistente do que os restantes materiais utilizados para o mesmo fim. “As fibras de fosfato de cálcio são nano fibras microscópicas que têm a sua força em proporção inversa ao seu diâmetro. Quer isto dizer que o diâmetro da nano estrutura encolhe cerca de 100 vezes e que a força pode aumentar em cerca de dez vezes – basicamente, há medida que as fibras encolhem tornam-se mais fortes”, refere Hao Li, presidente da Nanova Biomaterials, empresa que desenvolveu o novo compósito.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?