Quantcast
 

Expodental 2008: expectativas superadas com mais de 36 mil visitantes

Expodental 2008: expectativas superadas com mais de 36 mil visitantes

O Salão Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços Dentários – Expodental 2008 –, realizado entre os dias 27 e 29 de Março, na Feira de Madrid, fechou a sua décima edição com uma afluência de 36.200 visitantes, mais 27.26% em comparação com a anterior, realizada em 2006, e com 267 empresas expositoras.

«O sucesso da feira não faz senão reflectir a robustez desta indústria, com a qual mantivemos uma estreita relação, incluída a sua patronal FENIN, a Federação Espanhola de Empresas de Tecnologia da Saúde do Sector Dentário. Os empresários e profissionais são os verdadeiros protagonistas do facto da Expodental estar posicionada entre as feiras líderes neste âmbito», sublinhou o director do encontro comercial, em press release, Alfonso de Borbón.
A participação de 43 expositores estrangeiros e a presença de profissionais oriundos de 63 países foram, também, duas razões que conduziram ao sucesso deste encontro.
Destacou-se, de forma significativa, o número de profissionais portugueses que se deslocaram àquela feira. Segundo Alfonso Borbón, o colectivo de visitantes estrangeiros mais significativo é o português, que se converte em «cerca de 300 certificados de participação emitidos em cada edição».
Apesar do director do certame lamentar o fraco número de expositores portugueses, apenas três empresas, não o considera «preocupante porque, tal como em Espanha, há poucas indústrias nacionais».
Contudo, Alfonso Borbón não deixa de ponderar sobre uma possível realização de um evento do género em Portugal ou, então, um dia alternar a Expodental entre Portugal e Espanha, disse à revista SAÚDE ORAL.

Leia o artigo integral da cobertura deste evento na edição 60 da SAÚDE ORAL.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?