Quantcast
Copenhada

EuroPerio10 reuniu mais de sete mil participantes de 110 países

O EuroPerio10 realizou-se em Copenhaga entre 15 e 18 de junho pela Federação Europeia de Periodontologia (FEP) e reuniu mais de sete mil participantes provenientes de 110 países.

Em comunicado, a organização nota ainda que 66% dos participantes possuíam menos de 45 anos e 33% com menos de 35 anos. Foram ainda apresentados mais de 900 abstratos científicos, ocorreram 41 sessões científicas sobre problemas crescentes para profissionais, cientistas e académicos e o EuroPerio10 contou com mais de 130 oradores de mais de 30 países.

 

Durante o evento, foram apresentadas novas evidências sobre áreas previamente investigadas como ligações entre periodontite e condições cardíacas, diabetes, nascimento prematuro e a função pulmonar, assim como o resultado a longo prazo do tratamento periodontal. O primeiro guia europeu para tratar periodontite num estado avançado (estágio 5) foi também revelado.

“A principal missão da FEP é sensibilizar para a importância da periodontite, e o nosso lema é a saúde periodontal para uma vida melhor. É isso que comunicamos à sociedade e aos políticos para que possamos influenciar a tomada de decisões e melhorar a saúde oral. A nossa principal atividade educativa é o EuroPerio, e esta edição atraiu um público muito jovem, que indicou claramente o interesse pela periodontologia na jovem geração de profissionais. Embora esta edição já tenha fechado as suas portas, esperamos ver a comunidade dentária no EuroPerio11 de 14 a 17 de maio de 2025 em Viena, Áustria”, notou o presidente da FEP, Andreas Stavropoulos.

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?