Quantcast
Eventos

EuroPerio10 quer ser a edição mais sustentável

A Federação Europeia de Periodontologia (FEP) anunciou que pretende que o EuroPerio10, congresso que se realiza entre 15 e 18 de junho em Copenhaga (Dinamarca), seja a edição mais sustentável de sempre.

Para esse fim, a organização reduziu a quantidade de materiais impressos em 50% face à edição passada, sendo que todos os materiais impressos foram feitos a partir de papel reciclado. As fitas porta-chaves vão ser feitas a partir de PET reciclado, os sinais do congresso foram feitos em carão e o tapete de uso único foi colocado apenas em áreas essenciais.

 

os coffee breaks vão ter alimentos da época oriundos do mais próximo possível do local, os delegados receberam bilhetes grátis para os transportes públicos e os oradores que viajaram de avião para o evento vão ter as emissões das suas viagens compensadas.

O programa tradicional do evento tinha mais de 300 páginas e foram impressos 10.000 exemplares, mas agora toda a informação essencial está na app do congresso. O EuroPerio9 utilizou quase dez mil metros quadrados de tapete descartável, o que será reduzido em pelo menos 50% no EuroPerio10.

 

Esta aposta surge no seguimento do Manifesto de Sustentabilidade da FEP, que destaca como pequenas mudanças podem ter um benefício enorme.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?