Quantcast
Eventos

EuroPerio10 adiado para 2022

EFP elabora o protocolo de segurança para pacientes e consultórios dentários

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) decidiu adiar o congresso EuroPerio10, previsto para junho de 2021. O evento terá agora lugar na primeira metade de 2022, no Bella Center, em Copenhaga, Dinamarca. A data final ainda aguarda confirmação.

De acordo com o Dental Tribune, o presidente Xavier Struillou, o secretário-geral Nicola West e o presidente do EuroPerio10, Phoebus Madianos, dirigiram uma carta às 37 sociedades nacionais de periodontologia afiliadas da federação, na qual anunciaram a decisão de adiar o congresso porque “parece improvável que a atual situação da covid-19 seja resolvida substancialmente até junho de 2021”.

“No cômputo geral, esperamos que a situação seja significativamente melhor até junho de 2022”, acrescentaram. “O comité EuroPerio10 sente fortemente que o adiamento do evento para 2022 aumentará consideravelmente as hipóteses de um encontro bem-sucedido, digno da sua tradição e expectativas futuras.”

Para colmatar as consequências do adiamento do congresso, a EFP e o organizador profissional Mondial Congress & Events estão a desenvolver uma plataforma online pré-EuroPerio10, que deverá ser lançada na primavera de 2021, por forma a proporcionar conteúdos educativos e sessões interativas.

As atualizações sobre o evento continuarão a ser divulgadas no site da EFP.