Quantcast
Eventos

EuroPerio Series é oficialmente lançado

EFP anuncia sessões ‘online’ de antecipação e data do EuroPerio10

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês) lançou oficialmente o seu programa de sessões online de antecipação do EuroPerio10 , que se realiza em 2022. Até ao momento já se registaram quase quatro mil pessoas de mais de 110 países para as sessões EuroPerio Series, avança o Dental Tribune International.

A primeira sessão do EuroPerio Series realizou-se a partir do Bella Center em Copenhaga, o lugar em que se vai realizar o EuroPerio10. Durante 3 horas, seis especialistas apresentaram e discutiram casos clínicos focados na cirurgia mucogengival à volta dos dentes e implantes. Através de uma ferramenta de sondagem interativa, o público teve a oportunidade de votar em opções de tratamento prováveis depois de cada orador ter delineado os problemas específicos do respetivo caso. Posteriormente, cada caso foi discutido em profundidade pelo painel, após o qual o orador se juntou ao debate para explicar a sua abordagem de tratamento real.

“Este evento de arranque da EuroPerio Series conseguiu de alguma forma resumir as razões pelas quais o EuroPerio10 será o congresso mais relevante e importante para todos os profissionais da dentária no próximo ano”, disse o presidente da comissão EuroPerio10, Phoebus Madianos.

Recorde-se que as sessões retomam a partir de 13 de setembro, com uma por mês, até março de 2022. Os tópicos incluirão a regeneração óssea, a doença periodontal e a doença sistémica, as inovações na gestão cirúrgica da peri-implantite, bem como novos conceitos e abordagens na regeneração periodontal.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?