Quantcast
 

Entrajuda solicita apoio de médicos dentistas

Entrajuda solicita apoio de médicos dentistas

No âmbito do projecto “Dentes Saudáveis – Saúde Oral”, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Entrajuda desafia os médicos dentistas a dar o seu contributo para melhorar a vida dos mais carenciados.

A Entrajuda (www.entrajuda.pt) é uma associação que estabelece uma ponte entre «quem quer dar e quem necessita de receber», possibilitando a criação de uma verdadeira cadeia de solidariedade em que cada um dos “actores” assume o papel de protagonista. Quem o diz é Sofia Cunha, psicóloga e coordenadora deste projecto de solidariedade social.
Nesta lógica, a Entrajuda «visa permitir às instituições melhorarem os serviços prestados às pessoas carenciadas que apoiam e mobilizam o envolvimento de pessoas e empresas que se sentem interpeladas a colaborar e pretendem associar-se com a sua boa vontade, colocando à disposição das instituições o seu trabalho, a sua experiência, os produtos e serviços que produzem ou fornecem», explicou a psicóloga à SAÚDE ORAL (edição 58).
Foi neste contexto que lançou o projecto “Dentes Saudáveis – Saúde Oral”, cuja génese assentou na necessidade de minorar uma das mais graves necessidades sentidas pela população de parcos recursos económicos.
Até ao momento, encontram-se inscritas 104 instituições de todo o país, abrangendo um total de quase 7 mil crianças carenciadas. Porém, a associação necessita de apoio médico para mais 2500 crianças.
Daí que a presidente da IPSS, Isabel Jonet, tenha desafiado todos os médicos dentistas a dar o seu contributo para melhorar a vida dos mais carenciados. Médicos precisam-se!

Para uma informações mais detalhada sobre esta iniciativa clique aqui.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?