Empresas

Empresas de saúde oral na lista das mais admiradas da Fortune

São as pastas dentífricas suficientes para tratar a sensibilidade dentária?

Entre as 331 empresas mais admiradas do mundo pela revista de negócios Fortune estão nomes bem conhecidos da indústria da medicina dentária, como a Henry Schein, Danaher, Colgate-Palmolive, Procter & Gamble e a 3M. Vários fabricantes, fornecedores e distribuidores de produtos de saúde oral constam da lista de “empresas-maravilha” da publicação para 2020.

A Procter & Gamble, detentora da marca Oral-B, ficou em segundo lugar na categoria “Sabões e Cosméticos”, acima do sexto lugar na lista de 2019, e em 23.º lugar na lista geral, a classificação mais alta de qualquer empresa odontológica este ano.

A Henry Schein ficou em primeiro lugar na categoria “Retalhistas: Cuidados de Saúde”. Este foi também o 19.º ano consecutivo em que o distribuidor dentário fez parte da lista geral, tendo ficado em 155º lugar em 2020.

Stanley M. Bergman, presidente do conselho e CEO da empresa, comentou em comunicado de imprensa, mencionado pela publicação Dental Tribune International, que foi gratificante ver o compromisso da empresa com as suas práticas comerciais reconhecido mais uma vez.

A Danaher, que no ano passado transferiu os seus negócios dentários da Nobel Biocare, Ormco e KaVo Kerr para a empresa Envista Holdings, e que completou a sua separação da Envista em dezembro, ficou em 6.º lugar na categoria “Produtos e Equipamentos Médicos” e em 116.º lugar na lista geral de 2020, abaixo do 100.º lugar de 2019.

A Colgate-Palmolive ficou classificada em 5.º lugar na categoria de “Sabões e Cosméticos”, e em 110.º na lista geral.

A 3M, fabricante de uma gama de soluções para a saúde oral, como materiais de impressão dental, cimentos, adesivos e compósitos, ficou em 29.º lugar na lista geral e em 1.º lugar na categoria “Química”.

A lista da FORTUNE das Empresas Mais Admiradas do Mundo pode ser consultada online.