- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Em março todos os caminhos vão dar a Colónia

De 21 a 25 de Março, todos os caminhos da medicina dentária vão dar a Colónia, na Alemanha. Está tudo a postos para mais uma edição da IDS, a feira mais importante da indústria dentária e que este ano espera contar com mais de 1400 empresas de 60 países.

De dois em dois anos, os médicos dentistas e a indústria reúnem-se em Colónia, na Alemanha, para participar na International Dental Show (IDS), a feira mais importante do sector da medicina dentária. Este ano, à semelhança do que aconteceu em 2015, o primeiro dia vai ser dedicado aos mais jovens, com o ‘Career Day’, que tem como objetivo colocar em contacto as empresas do setor com os jovens profissionais que estão a começar a dar os primeiros passos na carreira. As empresas podem inscrever-se para o palco do ‘Career Day’ para dar a conhecer as suas ideias a todos os presentes e no ‘Recruitment Lounge’ é dada a oportunidade para pequenas reuniões individuais, onde empresas e profissionais podem discutir ideias.

O primeiro dia também vai ser palco do ‘Dealer’s Day’, onde os visitantes podem ter acesso a descontos exclusivos nos stands aderentes. Ao longo de cinco dias, diretores clínicos, de laboratórios de próteses dentárias e a indústria vão contactar em primeira mão com os avanços tecnológicos na área e quais as principais tendências do setor. De acordo com a organização, os países mais representados são Itália, EUA, Coreia do Sul, Suíça, França, Inglaterra e China, num total de 160 mil m2 de área de exposição.

indústria dentária [1]

Tal como aconteceu na edição de 2015, a organização volta a apostar nas ‘Know-how Tours’, onde os interessados são divididos em pequenos grupos para visitas guiadas exclusivas a cirurgias odontológicas em Colónia. Também está prevista a visita a laboratórios de prótese dentária. O objetivo destas visitas é oferecer um olhar privilegiado para os mais inovadores conceitos de tratamento e equipamentos, nomeadamente na utilização de microscópio, CBCT e tratamento a laser. Por outro lado, diz a organização, trata-se de uma oportunidade única para construir uma rede de contactos com médicos dentistas de outros países e trocar conhecimento.

No fundo, o que todos esperam encontrar são as novidades da indústria nas mais variadas especialidades e as principais tendências que vão ditar o caminho para os tratamentos dentários. Em 2017, a organização espera receber 150 mil visitantes.

Como já vem sendo hábito nos grandes eventos, também a IDS vai disponibilizar aos visitantes uma App onde podem ter acesso à lista dos expositores e a um sistema de navegação que promete ajudar os visitantes a deslocarem-se no extenso recinto da feira. Destaque ainda para o ‘Business Matchmarking 365’, uma plataforma de comunicação e negócio que permite aos visitantes e expositores entrarem em contacto direto ou pedir agendamento de reuniões.