- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

EFP anuncia sessões ‘online’ de antecipação e data do EuroPerio10

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP, na sigla em inglês) anunciou, em comunicado do site [1], que o congresso EuroPerio10 vai realizar-se de 15 a 18 de junho de 2022, em Copenhaga. Recorde-se que, no ano passado, a EFP tinha anunciado a mudança de junho de 2021 para 2022 [2], mas sem avançar datas. As inscrições vão abrir em setembro.

Como forma de antecipação, a EFP vai lançar a EuroPerio Series no seu EFP Virtual, um portal online e virtual de educação contínua. Em comunicado do site [3], a EFP revela que estas sessões focadas no EuroPerio vão ser lançadas no dia 5 de junho. Após este lançamento, depois do verão, todas as 2ª segundas-feiras de cada mês vão ser ocupadas com uma sessão, de 13 de setembro até 11 de março de 2022.

Estas sessões interativas vão trazer insights de congressos anteriores do EuroPerio e do evento irmão do EFP, o Perio Master Clinic.

De acordo com o Mondial Congress & Events, organizador da conferência profissional da EFP, a EuroPerio Series vai” permitir à comunidade imergir totalmente no discurso científico da periodontologia e dos implantes dentários”. Estas sessões servirão também como uma antevisão do EuroPerio10.

A primeira sessão, a de 5 de junho, será gratuita, enquanto as restantes EuroPerio Sessions custarão cada uma 35€ (mais IVA), mas serão gratuitas para aqueles que já se tenham inscrito anteriormente no EuroPerio10. As inscrições abrem em abril.