Doação da NIH pretende estimular formação de médicos dentistas inspirados

Doação da NIH pretende estimular formação de médicos dentistas inspirados

O Texas A&M Health Science Center Baylor College of Dentistry (HSC-BCD) recebeu uma doação de 633.343 dólares do National Institute of Dental and Craniofacial Research (NIDCR, na sigla em inglês), com vista a implementar um conjunto de iniciativas curriculares que instruirão os estudantes a incorporar resultados de investigações clínicas na sua futura relação com pacientes.

De acordo com o “NewsWise”, a doação tem um prazo de quatro anos, sendo que a primeira doação ocorreu no passado mês de Abril.
«Esta doação será um excelente instrumento para desenvolver a nossa capacidade de investigação clínica», salientou o reitor da HSC-BCD, James S. Cole.
As diversas mudanças curriculares, intituladas “CUSPID” – Clinicians Using Science to Produce Inspired Dentists –, propõem múltiplas estratégias relacionadas com a Medicina Dentária, habilitando os estudantes a filtrar, avaliar e a sintetizar a informação necessária numa decisão clínica e, especificamente, a analisar recentes avanços no tratamento médico dentário.