- Saude Oral - https://www.saudeoral.pt -

Dentsply Sirona formou mais de 432 mil profissionais em 2018

A Dentsply Sirona organiza vários programas de formação clínica para a indústria dentária. Em 2018, a empresa realizou mais de 11 835 cursos em todo o mundo, tendo formado cerca de 432 mil profissionais de odontologia.

De acordo com a empresa, o objetivo dos seus programas de educação clínica é “formar dentistas, técnicos de medicina dentária e membros de equipas dentárias a fim de melhorar os seus tratamentos dentários e a saúde oral dos seus pacientes”.

Em 2018, 76% dos profissionais que participaram nestes programas formativos eram dentistas, um aumento de 11% face a 2017. O número de estudantes participantes aumentou cerca de 12%, para um total de 33 220 estudantes formados.

A Dentsply Sirona revela ainda que no ano passado os formandos procuraram, sobretudo, formação nas áreas de endodontia, implantologia, odontologia e odontologia preventiva. Para além disso, para além das formações tradicionais, em sala, há cada vez maios pessoas a procurarem formações virtuais.

Terri Dolan, Chief Clinical Officer da Dentsply Sirona, explica que “acreditamos que o uso de tecnologias educativas é uma excelente forma de apoiar os nossos clientes, introduzir novos conceitos clínicos, explicar procedimentos e soluções e impulsionar os participantes a assistir a cursos mais exaustivos e a participar em formação prática baseada nas suas necessidades e interesses. Proporcionar estas oportunidades educativas, juntamente com os nossos materiais e tecnologias líderes, é essencial para capacitar os profissionais de medicina dentária e melhorar os tratamentos e a saúde oral”.