Empresas

Dentsply Sirona desenvolve projeto universitário na Suíça

Dentsply Sirona desenvolve projeto universitário na Suíça

A equipa International Special Clinic Solutions (ISCS) da Dentsply Sirona desenvolveu um projeto universitário na Suíça, que reúne clínicas dentárias universitárias. Agora, a Clínica Dentária Escolar e a Clínica Dentária Popular do Centro Dentário Universitário de Basileia (UZB) integram o mesmo edifício, agregando o tratamento de pacientes, o ensino e a investigação.

O objetivo de combinar estes espaços, até então separados, é poder oferecer aos colaboradores, pacientes e estudantes o melhor equipamento técnico possível para realizarem o seu trabalho, uma gama completa de tratamentos e um ambiente de aprendizagem inovador na vanguarda da ciência.

A Dentsply Sirona International Special Clinic Solutions foi escolhida como parceiro do projeto através de um concurso público.

A UZB oferece cuidados dentários básicos, tratamentos especializados, um programa universitário de investigação e ensino.

A UZB decidiu adquiriu 84 unidades de tratamento Dentsply Sinius com funções de endodontia e implantologia de última geração, bem como outras cinco unidades de tratamento Intego Pro Turn, que permitem a manipulação ergonómica para destros e canhotos, além de 57 unidades de raio-x Heliodent Plus, que oferecem diversas possibilidades de aplicação em todas as áreas da UZB.

A solução de software de gestão de dispositivos clínicos Vionex oferece uma gestão de higiene segura e personalizada, e é uma ferramenta útil para todas as unidades de tratamento e simulação Dentsply Sirona, permitindo a monitorização da higiene e do estado técnico a partir de qualquer ponto da clínica.

O próximo projeto ISCS na Suíça já está em fase de desenvolvimento e contará com 78 unidades de tratamento Sinius e 14 unidades de raio-x Heliodent Plus.