Dentisteria Cosmética

Dentisteria cosmética deverá atingir 22,4 mil milhões em 2020

O setor da dentisteria cosmética deverá crescer a uma percentagem anual de 6,8% até 2020, atingindo um valor total de 22,4 mil milhões de dólares nesse ano. A conclusão é da empresa especializada em estudos de mercado MarketsandMarkets, que refere que o crescimento nesse mercado pode atribuir-se à expansão da população de classe média e ao aumento dos rendimentos disponíveis nos países desenvolvidos.

A empresa aponta ainda como impulsionadores do crescimento do setor da cosmética na medicina dentária a consciencialização da população para o segmento, o aumento do foco na estética dentária e o crescimento do turismo dentário nos mercados emergentes.

Os principais responsáveis por este crescimento, diz o estudo, são a Europa e a América do Norte, contudo a região Ásia-Pacífico deverá ser, até 2020, aquela que irá crescer com maior rapidez, não só devido ao desenvolvimento de infraestruturas de saúde, mas também devido ao aumento dos rendimentos das famílias e do turismo dentários na região.

Por fim, o estudo identifica os players mais importantes para o desenvolvimento da dentisteria cosmética: 3M, Danaher Corp., DENTSPLY International, Straumann, Zimmer Biomet Holdings, Align Technology, Sirona Dental Systems, BIOLASE e Planmeca and A-dec.