Quantcast
Saúde Oral

Dentistas ingleses extraem 160 dentes por dia

Portugal é MD Formação realiza Curso de Cirurgia em Odontopediatria mais atrasados na prestação de cuidados dentários a crianças

Os dentistas do Serviço Nacional de Saúde inglês realizaram cerca de 40 mil cirurgias para remover dentes em crianças e adolescentes entre 2015 e 2016. De acordo com o Dental Tribune, foram extraídos cerca de 160 dentes por dia em crianças com menos de 18 anos, o que já levou os responsáveis de saúde do país a pedir medidas radicais para reduzir o consumo de alimentos açucarados, especialmente nos jovens, como forma de reduzir as cáries dentárias.

Os dados agora revelados mostram também que estas extrações representam um crescimento de 10,7% face aos anos de 2012 e 2013 e tiveram um custo de cerca de 41 milhões de euros para o Serviço Nacional de Saúde.

“O nível das cáries dentárias era, frequentemente, tão severo que o tratamento tinha que ser realizado num hospital sob anestesia geral, em vez de num consultório de dentista”, refere ainda a publicação.

Estes números foram divulgados depois de terem vindo a público dados do Serviço Nacional de Saúde inglês que mostram que as crianças do país consomem metade da dose diária recomendada de açúcar ainda antes de começarem as aulas de manhã, o que corresponde a cerca de três cubos de açúcar ao pequeno-almoço.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?