Quantcast
 

DentalMed lança programa de apoio a crianças carenciadas

DentalMed lança programa de apoio a crianças carenciadas

Um programa de apoio a crianças carenciadas, assente em consultas gratuitas, foi lançado recentemente pela marca nacional de clínicas de Medicina Dentária, DentalMed. A notícia, divulgada em press release, integra-se, assim, na filosofia de responsabilidade social da empresa.

A iniciativa é o resultado de um acordo estabelecido com a Escola EB 2/3 Padre António Luís Moreira, dos Carvalhos e a DentalMed está a oferecer, na clínica de Vila Nova de Gaia, consultas gratuitas a cerca de 50 crianças daquela escola, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos e a frequentar o 6º ano de escolaridade.
A selecção, realizada pela direcção da escola em questão, incidiu sobre aquelas crianças que nunca visitaram um médico dentista.
As consultas visam, assim, sensibilizar as crianças para a necessidade de uma boa higiene oral, ensinando-lhes todas as regras para uma escovagem eficaz dos dentes.
Além disso, os alunos seleccionados têm, ainda, a oportunidade de visitar a clínica, assimilando como funciona uma unidade de Medicina Dentária, quais os tratamentos administrados e qual a importância de práticas de vida saudáveis para uma boa saúde oral.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?