Quantcast
DentalBizz

Dentalbizz 2013: Dentistas discutem temáticas de gestão e marketing

Dentalbizz 2013: Dentistas discutem temáticas de gestão e marketing

António Moutinho, Diretor geral Ibérico da Nobel Biocare, marcou o arranque das conferências do Dentalbizz, o Encontro Anual de Gestão para Profissionais de Medicina Dentária que já colocou os médicos dentistas a discutir temas relacionados com gestão, marketing e recursos humanos.

A história de dois homens em África, que se preparavam para fugir ao ataque de um leão, serviu de mote para António Moutinho explicar que a concorrência no setor da medicina dentária é feroz e só quem tiver “boas sapatilhas”, para fugir mais depressa ao ataque do leão, vai conseguir vencer. “A Nobel Biocare personifica as sapatilhas, que vão ajudar os dentistas a correr e a diferenciarem-se da concorrência. Queremos tratar mais e melhor os pacientes com os nossos produtos”.

Seguiu-se uma mesa redonda onde António Moutinho, João Pimenta, Hiram Fischer Trindade e Sérgio Franco, este último do Grupo Malo, analisaram o setor da medicina dentária e tentaram responder à pergunta: fará sentido investir em medicina dentária nos tempos que correm? Os intervenientes estiveram de acordo ao referir que é necessário ponderar muitas variáveis antes de investir em medicina dentária, nomeadamente a nível de capitais próprios vs capitais alheios, e Sérgio Franco chamou a atenção para as oportunidades de negócio que pode representar o negócio à volta do turismo da saúde.

Cristina Baptista, responsável pela Construímos Sorrisos, apresentou a palestra mais emocionante do dia, onde mostrou o lado mais solidário dos médicos dentistas que, na sua opinião, devem olhar para os pacientes como um todo e não apenas como um mero sorriso.

Coube a Dilen Ratanji a tarefa de falar de números e começou por revelar que o volume de negócio na medicina dentária decaiu 6% face ao ano anterior. O orador deu como exemplo a abertura de uma clínica dentária com capitais próprios vs capitais alheios para demonstrar qual o modelo com mais vantagens.

As palestras da parte da parte abordaram as temáticas do Marketing e Redes Sociais com Fernando Batista, da LEWIS PR Lisboa; a gestão do tempo a cargo de Sandra Pinheiro; as recentes alterações ao código do trabalho por parte do advogado Ricardo Meireles e por fim a psicologia aliada à medicina dentária pela psicóloga Margarida Paulino Pereira.