Quantcast
 

Comissária Europeia da Saúde recebe presidente do Conselho de Dentistas Europeus

Comissária Europeia da Saúde recebe presidente do Conselho de Dentistas Europeus

A nova directiva da União Europeia “Cross-border Healthcare Patients Rights”, vai reunir a comissária europeia da Saúde, Androula Vassiliou, e o presidente do Council of European Dentists (CED), Orlando Monteiro da Silva, no próximo dia 14 de Julho, em Bruxelas.

O CED pretende apresentar à comissária os pareceres da organização sobre o documento de trabalho da nova directiva, avançou a Ordem dos Médicos Dentistas, no seu site.
Em adição, a comissária cipriota será informada da realização de uma mesa-redonda para discutir a nova directiva, agendada para 11 de Setembro, no Parlamento Europeu, sob a organização conjunta do CED e Comité Permanent des Médecins Européens (CPME), com o patrocínio do eurodeputado Othmar Karas.
Neste evento será abordada a contribuição do CED para a disseminação das opiniões científicas sobre a amálgama dentária e produtos de branqueamento dentário.
No que concerne à Estratégia da União Europeia (UE) para a Saúde será também debatido o contributo da saúde oral como parte integrante da saúde geral dos indivíduos.
O CED espera ainda apresentar à comissária europeia os contributos da organização para o Green Paper da Comissão Europeia sobre a sustentabilidade dos profissionais de saúde.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?