Quantcast
 

Colgate contra hipersensibilidade dentinária

Colgate contra hipersensibilidade dentinária

A Colgate-Palmolive lançou a Colgate Sensitive pró-alívio, uma pasta dessensibilizante de polimento com Pro-Argin, para um efeito rápido e duradouro na hipersensibilidade dentinária.

Afecta 57% dos adultos entre os 20 e os 50 anos. Não é uma patologia mas gera desconforto e degrada a qualidade de vida, ao mesmo tempo que dificulta o trabalho em laboratório por parte dos profissionais de saúde oral.

A prevenção pode ser feita através da prevenção, do aconselhamento em higiene oral e no plano alimentar ou terapêutica, devido à inibição da actividade dos nervos sensitivos (dessensibilização nervosa) ou oclusão dos túbulos dentinários.

A dessensibilização, que pode ser conseguida através de dentífricos dessensibilizantes com sal de potássio para a utilização da higiene oral diária, pode também, segundo a Colgate, ser alcançada com a tecnologia Pro-Argin – uma pasta de polimento à base de arginina (aminoácido natural presente na saliva), sem necessidade de procedimentos de erosão dentária e com efeitos imediatos.

Este tipo de oclusão impede a passagem dos estímulos externos, bloqueando o movimento do fluído nos túbulos, neutralizando a causa da dor e do desconforto até quatro semanas (após uma única aplicação).

A Colgate Sentitive pró-alívio pasta dessensibilizante de polimento tem 8% de Pro-Argin, sob a forma de pasta de grão fino, e deve ser aplicado por profissional em consultório.