Quantcast
Formação

Clínica Arriaga promove curso de cirurgia guiada de implantes

A Clínica Arriaga está a promover o primeiro curso de Implantologia guiada em Portugal. Em comunicado, a clínica revela que o objetivo do curso é que a reabilitação na área da prótese em medicina dentária seja capaz de imitar a natureza, tanto em termos estéticos como funcionais ao longo do tempo.

No total, o curso é constituído por quatro dias intensos de atividade clínica, com 38 cirurgias e a colocação de mais de 100 implantes, onde os participantes têm a oportunidade de tratar os pacientes utilizando conceitos, técnicas e dispositivos desenvolvidos no âmbito do curso.

 

André Macedo, responsável pela reabilitação oral da Clínica Arriaga é um dos formadores do curso. Participam também no curso Teresa Vieira e João Pedro que pertencem à área de reabilitação oral da Clínica Arriaga.

“Neste método destaca-se o processo da colheita de dados, o planeamento, a produção acabando no procedimento cirúrgico. O planeamento é a fase que se destaca, não só pelo tipo de prótese ou fixação onde esta será executada, mas implica o desenho 3D do objetivo do tratamento, a projeção de elementos artificiais que o irão suportar e a conceção dos dispositivos médicos que os irão auxiliar a colocar, nas suas posições projetadas”, nota a Clínica Arriaga.

 

Este curso é realizado em parceria com a Digital4ALL.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?