Tecnologia

CEREC Primemill: um novo aparelho para as restaurações

A Dentsply Sirona anunciou a introdução da CEREC Primemill, uma nova unidade de moagem e escultura da Dentsply Sirona.

Esta unidade vai, de acordo com a marca, acelerar e facilitar a produção de restaurações in-situ.

Segundo o fabricante, a tecnologia vai permitir a realização de uma ampla gama de restaurações de forma mais rápida, garantindo a produção de restaurações de alta qualidade com margens precisas e uma superfície lisa, que resulta da configuração de alta velocidade com dois fusos e quatro motores.

“Juntamente com o CEREC Primescan e o software CEREC, o CEREC Primemill forma uma configuração moderna para resultados confiáveis com uma experiência in-situ completamente nova tanto para o utilizador como para o paciente”, refere a Dentsply Sirona em comunicado à SAÚDE ORAL.

O CEREC Primemill apresenta um touchscreen de sete polegadas, que permite guiar o utilizador através de todas as etapas do processo. Cada etapa é exibida por ordem, mostrando também que ferramentas devem ser utilizadas para cada material.

Além disto, tem uma câmara integrada para leitura de blocos com um código de matriz de dados compatível e um scanner radiofrequência (RFID) para leitura de informações de ferramentas. Todas as ferramentas têm uma pequena etiqueta de identificação por RFID que pode ser lida pelo scanner integrado no aparelho. A máquina informa o utilizador sobre o estado da ferramenta e se ou quando deve ser substituída por uma nova.

A luz LED também informa o status da unidade, incluindo uma barra de progresso azul que avança para o verde assim que o processo de fabrico esteja completo. O aparelho também orienta o utilizador nos procedimentos de manutenção de rotina.

“Para nós foi muito importante criar valor agregado genuíno com o CEREC Primemill, tanto para os recém-chegados ao CEREC quanto para utilizadores mais experientes”, explicou Alexander Völcker, vice-presidente do Grupo CAD/CAM & Ortodontia da Dentsply Sirona.

“Temos aumentado significativamente a velocidade de processamento, oferecendo ao mesmo tempo resultados de restauração espetaculares. A variedade de materiais aplicáveis irá deixar todos os utilizadores satisfeitos e tornámos o manuseamento da unidade mais fácil do que nunca. O sistema inteiro não requer importação ou exportação de dados. Todos os processos são coordenados entre si e totalmente validados para proporcionar uma experiência excelente e sem falhas”, acrescenta.