Medicina Dentária

Botox: o novo ‘negócio’ da medicina dentária

Botox: o novo ‘negócio’ da medicina dentária

Há cada vez mais dentistas no Reino Unido a apostarem em estética dentária, oferecendo serviços como colocação de botox e de preenchimento facial. Quem é o diz é a publicação Irish Examiner, que reporta um crescimento da oferta deste tipo de serviços depois da publicação, em 2013, pelo Dental Council, de um código de boas práticas relacionadas com procedimentos cosméticos não-cirúrgicos.

Liz Kelleher, dentista, explica em declarações à publicação que “tanto nos EUA, como no Reino Unido os dentistas oferecem este tipo de tratamentos. No que diz respeito a tendências, a Irlanda tende a seguir estas regiões e por causa das redes sociais isso está a acontecer mais rápido do que nunca.”

Apesar de não existir no país registos de quantos médicos dentistas já oferecem este tipo de tratamentos são cada vez mais os pacientes que procuram estes profissionais para colocação de botox e de preenchimento facial.

Brenda Barrett, diretora clínica de uma clínica dentária ouvida pelo Irish Examiner, acrescenta que “os pacientes estão a ler sobre botox e preenchimento facial. Estão a vê-lo nas redes sociais. Sabem que os dentistas já o fazem noutros países e, por isso, perguntam aos seus dentistas sobre este tipo de serviços”.

Um dos maiores problemas, diz a publicação, é a prática clínica e aquilo que os pacientes esperam de uma clínica dentária. “Se um paciente entra e o seu dentista oferece procedimentos cosméticos não-cirúrgicos, é natural que o paciente pense que esta é uma prática da medicina dentária”, acrescenta.

Brenda Barrett diz que os pacientes têm cada vez maior curiosidade em relação ao botox, ao preenchimento facial e à estética facial, no geral. “As pessoas estão a falar sobre a sua eficácia e o que pode fazer pelas mulheres com uma certa idade ou mais novas”, conclui.