Quantcast
OMD

Bolsa de Formação João F. C. Carvalho é atribuída pela OMD

Bolsa de Formação João F. C. Carvalho é atribuída pela OMD

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) atribuiu no passado 15 de maio, numa cerimónia que decorreu na Casa da Música, no Porto, a primeira Bolsa de Formação João F. C. Carvalho. A entrega ocorreu em simultâneo com o Juramento de Honra dos novos médicos dentistas.

Em comunicado, a OMD explica que esta bolsa, lançada em homenagem ao primeiro presidente da Associação Profissional dos Médicos Dentistas, João Carvalho, constitui um prémio de natureza técnico-científica e traduz-se na concessão de financiamento, parcial ou total, à formação contínua do médico dentista, no âmbito da promoção da cultura e do conhecimento médico-dentário, em todas as valências principais ou conexas ao exercício da profissão.

 

“Esta bolsa tem o nome do professor João Carvalho, cujo trabalho e legado contribuíram de forma decisiva para a afirmação da medicina dentária. Foi um professor e um clínico notável, e toda a sua vida foi dedicada a apreender e a ensinar, é um exemplo para todos os médicos dentistas e também por isso quisemos juntar a entrega desta primeira edição da bolsa à cerimónia de Compromisso de Honra dos novos membros da OMD”, nota o bastonário da OMD, Miguel Pavão.

Das 15 candidaturas à Bolsa foram selecionados 2 vencedores. A cerimónia de Compromisso de Honra contou com a presença de 298 médicos dentistas que assinalam a entrada solene na sua carreira profissional.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?