Saúde Oral

Best Medical Opinion lança serviços de medicina dentária forense

A empresa de pareceres clínicos Best Medical Opinion anunciou ontem o lançamento de novos serviços no âmbito da psicologia, psiquiatria e da medicina dentária forense em resposta à crescente procura.

“As bases sólidas, assentes na idoneidade, imparcialidade e celeridade na resposta fazem da empresa uma entidade importante e de singular relevância, que tem sido apreciada por diferentes agentes, nomeadamente advogados, que no exercício da função necessitam de apoio técnico credível e isento em processos sobre os quais subsistem dúvidas”, refere a instituição em comunicado.

Os especialistas da Best Medical Opinion de medicina legal, ortopedia e da medicina dentária forense também analisam sinais físicos causados por acidente ou violência, quer na forma de perícia, quer na forma de parecer, dando suporte específico à decisão. No caso da medicina dentária forense, a análise tem foco particular na traumatologia bucodentária.

“O aumento dos processos desencadeados por advogados no âmbito da regulação das responsabilidades parentais é um dos exemplos que espelha o crescimento da nossa atividade”,  refere Pedro Meira e Cruz, diretor da instituição, salientando que, além disto, “os processos de ‘maior acompanhado’ e de ‘agressão psicoemocional’ têm sido recorrentes nos últimos tempos, e a atividade da empresa sobre estes demonstra um impacto significativo na vida dos cidadãos”.

Além dos serviços de aplicação médico-legal, médico-pericial e de opinião tradicionais da empresa, os novos serviços asseguram um apoio técnico especializado mais amplo.