O International Dental Show (IDS) 2021, que decorreu entre 22 e 25 de setembro, foi marcado por várias novidades, que incluem novos equipamentos de tomografia e terapias.
“No IDS 2021, mudámos do modo de crise para o modo de trabalho”, foi assim que o presidente da VDDI (Association of the German Dental Industry), Mark Stephen Pace, avaliou a feira. “Porque era o local ideal para fazer um balanço da situação e para identificar oportunidades futuras. Pelo que se coloca um foco mais forte na higiene e no controlo de infeções como resultado da pandemia da covid-19. E a indústria dentária está a ganhar força no que diz respeito às inovações digitais e está a revelar-se pioneira para outras indústrias”, explicou.
Entre as principais novidades apresentadas estão:
- Novos sistemas de sucção para redução dos aerossóis em formato de auriculares, com cânulas de aspiração especiais ligadas a eles – o sistema reduz a formação de aerossol em até 99.9%;
- Novas escovas de dentes como por exemplo modelos sónicos com cabeças que estão num ângulo de 10° para facilitar a limpeza de áreas da boca de difícil acesso;
- Tomografia de volume digital para a área da endodontia;
- O regenerative plasma activation (bio-RAP) para promover a integração óssea;
- Um novo óxido de zircónio multicamada com uma reflexão luminosa alta – no campo das próteses e implantes dentários;
- Um novo conceito de tala para alinhadores transparentes;
- Um scanner two-slot com tecnologia de identificação por radiofrequência, que possui inteligência artificial integrada.