Eventos

Anunciadas as 34.ª Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa

Nos dias 14 e 15 de maio decorrerá a 34.ª edição das Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL). Este ano, dizem os organizadores, a presença dos alunos da FMDUL é “obrigatória”.

“O nosso trabalho académico será sempre pautado por uma forte aposta na promoção do ensino e da investigação. Marcamos como objetivos assumirmo-nos como porta-voz de avanços clínicos, produtos, novas tecnologias, em mediar novas teorias e, procuramos sempre a linha da frente da discussão de novas técnicas clínicas.  O nosso ensino e formação passa por um investimento não somente no ensino pré-graduado como também no ensino pós-graduado, contando com as especializações de Periodontologia, Cirurgia Oral, Ortodontia, Odontopediatria, Prostodontia, Implantologia e Endodontia e pós-graduações de Clínica Integrada em Medicina Dentária e de Higiene Oral para Pessoas com Necessidades Especiais. Estas jornadas científicas tendem por isso a ser um momento ainda mais importante, de partilha científica nas três áreas do mundo da medicina dentária (medicina dentária, higiene oral e prótese dentária) e convívio entre os vários alunos e clínicos”, refere Patrícia Rebelo, vice-presidente do Departamento Científico e Cultural da Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa, em nota enviada à SAÚDE ORAL.

Nos anos anteriores do evento, os congressistas tiveram acesso a comunicações científicas, cursos teórico-práticos, além de uma exposição técnica, na qual tiveram a possibilidade de conhecer as últimas novidades na área da medicina dentária, adquirir livros técnicos ou mesmo conhecer projetos de solidariedade relacionados com a promoção da saúde oral.