Especial Expo-Dentária

Antevisão XXV Congresso OMD: O que vai encontrar na Expo-Dentária?

Especial Expo-Dentária

No ano em que se celebram os 25 anos do Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas – o maior evento de referência no panorama da medicina dentária nacional – a organização está a preparar um evento de excelência. E são várias as marcas que não quiseram perder a oportunidade de mostrar aos clientes os mais recentes lançamentos no setor. No regresso do evento ao norte do país levantamos um pouco do véu do que se vai passar nos corredores da Expo-Dentária.

Para Pedro Trancoso, presidente da Comissão Organizadora do Congresso OMD, a Expo-Dentária é uma “oportunidade única para a indústria estabelecer um contacto próximo com o seu público-alvo. Daí que se verifique que, de ano para ano, exista uma vontade expressa da indústria em estar presente na Expo-Dentária. Claro que a participação dos expositores tem permitido ao congresso não só manter, mas aumentar a qualidade do evento. É esta conjugação de fatores que faz do congresso da OMD o maior evento de medicina dentária da Península Ibérica”.

E a excelência do programa científico ajuda a atrair mais visitantes à Expo-Dentária. “Não tenho muitas dúvidas que o principal motivo do elevado número de inscrições no congresso é a excelência do programa científico. Isto faz com que em três dias se concentrem, num único espaço, um número não alcançado em nenhum outro evento nacional de médicos dentistas, estudantes e outros profissionais de saúde. É uma oportunidade única para a indústria estabelecer um contacto próximo com o seu público-alvo”.

Orlando Monteiro da Silva, Bastonário OMD: “Provavelmente um dos melhores congressos de medicina dentária do mundo”

Este ano, mais uma vez, estamos na linha frente da promoção do conhecimento. Continua, assim, a OMD a cumprir a sua obrigação, estatutariamente definida, de promover a qualificação dos médicos dentistas. Fazemo-lo através de um congresso que está ao melhor nível de excelência, nacional e internacional. Mas esta edição reveste-se de um particular significado. O nosso Congresso assinala a sua 25ª edição. Estamos todos de parabéns!

Na pessoa do nosso colega Pedro Ferreira Trancoso, Presidente da Comissão Organizadora deste Congresso, vejo o que sempre vi, ao longo deste percurso, em todos os anteriores Presidentes e equipas das Comissões Organizadoras. Colegas que dedicaram uma parte significativa do seu tempo para pensarem, coordenarem equipas de briosos voluntários e colaboradores e fazerem levantar uma organização que todos os anos cresce.

Dessa forma elevaram uma fasquia que, cada vez, é mais alta. Foi esta dedicação e, porque não, amor à Medicina Dentária que permitiu chegar onde chegamos. Servindo-me de um chavão publicitário, arrisco afirmar: provavelmente um dos melhores congressos de medicina dentária do mundo!