Investigação

Anestesia: tem por hábito adequar a dose de anestesia para eles e para elas?

sedação

A conclusão é de um estudo recentemente publicado na revista científica Anesthesia Progress: os pacientes do sexo masculino requerem dosagens de anestesia e sedativos mais baixas do que as pacientes do género feminino.

A investigação incluiu uma amostra de 125 pacientes do Okayama University Hospital, entre abril de 2009 e março de 2013, a quem foi administrado um sedativo antes de uma cirurgia de colocação de implantes. As conclusões revelaram que as mulheres necessitaram de mais propofol para se manterem sedadas durante o tempo da cirurgia.

Além disso, os responsáveis pelo estudo referem que as mulheres que participaram no estudo pesavam, em média, menos do que os pacientes do género masculino, o que significa que as mulheres precisam de mais propofol por peso corporal do que os homens para atingirem o mesmo nível de sedação.

Como referem os autores do estudo, estes resultados mostram que os médicos dentistas devem ter o cuidado de aplicar apenas a dosagem necessária de acordo com o perfil do paciente, uma forma também de tornar a sedação num processo mais seguro.

Aceda ao estudo completo aqui.