Quantcast
dentistas

Anda stressado e tem cada vez menos tempo? Desligue as notificações do telemóvel

Anda stressado e tem cada vez menos tempo? Desligue as notificações do telemóvel

Os alertas que recebe constantemente no telemóvel podem estar a arruinar-lhe a vida e o negócio. Quem o diz são os cientistas da Florida State University, que revelam num estudo agora publicado que os alertas do telemóvel podem ser tão prejudiciais como escrever um SMS enquanto conduz.

Um alerta ou a vibração dos telemóveis podem ser o suficiente para acabar com a concentração e para isso não é preciso que o telemóvel esteja à vista, uma vez que a mente continua ‘presa’ em que pode estar a querer ligar-lhe.

Segundo o estudo, o nível de distração causado pelo toque do telefone é comparável aos efeitos de escrever um SMS enquanto se conduz. “Não esperávamos um impacto tão forte na distração”, refere Cary Stothart, investigadora responsável pelo estudo.

Atualmente os smartphones têm várias opções para receber notificações das principais aplicações que usa, seja Facebook, Instagram ou email. Nas definições estabeleça alertas diários, em vez de estar sempre a receber alertas quando alguém comenta uma fotografia ou cada vez que recebe um novo email.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?