American Dental Association Foundation investe em formação sobre sedação

American Dental Association Foundation investe em formação sobre sedação

A American Dental Association Foundation (ADAF) atribuiu um fundo na ordem dos 100 mil dólares à American Dental Society of Anesthesiology Research Foundation, que tem como finalidade garantir o investimento em formação avançada e em materiais que ajudem os médicos dentistas a lidar com complicações derivadas da sedação e anestesia, divulgou o “Dental Economics”.

A formação consistirá numa conjugação de materiais escritos em suporte electrónico com uma componente prática laboratorial baseada nos conhecimentos científicos mais recentes de técnicas de sedação e anestésicas, sendo ainda dada especial atenção às situações de emergência.
«Numa altura em que os médicos dentistas estão a aumentar o uso de anestesias e sedação nos seus consultórios, é essencial que os profissionais possam fazer um curso avançado dedicado à gestão de emergências. Na qualidade de organização filantrópica e de caridade, a ADAF considera que esta é uma oportunidade que se enquadra dentro da sua missão educacional e de promoção da saúde oral pública», explicou o presidente desta instituição, Arthur Dugoni.
O referido fundo incluirá testes-piloto no âmbito do proposto curso e a fundação contará com a parceria da American Dental Association (ADA) para que esta iniciativa seja realizada durante o próximo ano.