Quantcast
Eventos

Ainda tem questões sobre a Covid-19? Estes webinars respondem

WEBINAR

A pandemia de Covid-19 alterou o dia a dia de todos. O isolamento social é a norma – ou deveria ser. Como resposta, surgem cada vez mais eventos online, entre os quais webinares sobre o tema do momento.

“Noites contra o Covid-19” é um ciclo de webinars, promovido pelo projeto COVID19PTCiência, que junta entidades públicas e privadas para “um debate credível e abrangente” em torno da resposta à pandemia do novo coronavírus.

A primeira sessão decorre esta sexta-feira, dia 27 de março, às 21h30, e é dedicada ao tema “Cuidadores de lares e cuidadores informais: tudo o que devem saber sobre a Covid-19”.

A primeira conferência sobre planos de ação de lares e cuidadores informais contará com vários oradores, nomeadamente Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública; Rui Nogueira, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar; João Araújo Correia, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna; e David Rodrigues, coordenador do Evidentia Médica.

O objetivo destas conferências é mostrar a perspetiva de vários intervenientes do setor, com sessões dedicadas à comunidade científica e à população em geral, abordando vários temas, como novas descobertas sobre a doença, diferenças entre a Covid-19 e a gripe, técnicas de ventilação não invasiva, o planeamento de recursos humanos na saúde, o papel da indústria farmacêutica ou dos estudantes de medicina em situações de emergência ou a saúde mental em tempos de quarentena.

Boehringer Ingelheim também organiza eventos digitais

Também para dar resposta às questões dos profissionais de saúde e da população em geral sobre a infeção pelo novo coronavírus, vão ser realizadas outras duas conferências webinar, com o apoio da Boehringer Ingelheim. A primeira decorrerá dia 31 de março, a partir do Porto, e no dia 7 de abril, a partir de Lisboa, ambas pelas 21h, e a transmissão será feita em direto na página de Facebook da Raio-X e na plataforma www.Boehringer-webinars.pt.

As conferências procurarão dar resposta a questões como “Quais as principais medidas de proteção da população e dos profissionais de saúde?” ou “Que cuidados de proteção adicionais devem ter os doentes com doença cardíaca, renal, oncológica, respiratória ou com diabetes?”, entre outras, que serão debatidas por um painel de especialistas de diferentes áreas como a cardiologia, endocrinologia, infeciologia, medicina geral e familiar, medicina interna e pneumologia.

Estes webinars contarão com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?