Quantcast
 

ADA discute Medicina Dentária baseada na evidência

Programa pós-doutoral da University of the West Indies é o primeiro a ser acreditado pela ADA

Centenas de médicos dentistas e outros profissionais de saúde participaram na primeira Champion Conference da American Dental Association (ADA) em parcria com o “The Journal of Evidence-Based Dental Practice´s Evidence-Based Dentistry” (EBD) e na terceira Internacional Conference on Evidence-Based Dentistry (EBD) que decorreram, separadamente, nos dias 2 e 4 de Maio, na sede da ADA, em Chicago.

Segundo o “Oral Health Journal”, as duas iniciativas pretenderam divulgar conhecimentos importantes na área da Medicina Dentária e, ainda, expandir o uso de investigações baseadas na evidência no sector.
Os médicos dentistas, provindos de áreas como a clínica, o Ensino e a Saúde Pública, puderam assistir a conferências que incidiram nas perspectivas de diversos clínicos e académicos, debates, sessões de pergunta e reposta e workshops que utilizaram vários cenários baseados na evidência.
«Estamos encantados pelo excelente feedback dos profissionais», afirmou Julie Fratsve-Hawley, directora do ADA Research Institute and Center for Evidence-based Dentistry.
«Estas conferências providenciaram aos participantes (…) uma oportunidade única de interagir não apenas com especialistas de renome da EBD, mas também com médicos dentistas que a implementaram», acrescentou.
A EBD é uma abordagem aos cuidados de saúde oral que requer a criteriosa integração de avaliações sistemáticas de evidências científicas clinicamente relevantes que relatam a condição e a história dos pacientes dentários e médicos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?