Quantcast
 

ADA anuncia parceria com Colgate-Palmolive

ADA anuncia parceria com Colgate-Palmolive

A Associação Americana de diabetes (ADA) anunciou, no dia 2 de Abril, que a Colgate-Palmolive aceitou tornar-se National Strategic Partner (NSP, na sigla em inglês) da empresa, passando, assim, a apoiar as actividades de cuidados de saúde oral da ADA.

Esta parceria tem como objectivo fomentar uma maior compreensão na ligação entre a saúde oral e a diabetes, mas também sensibilizar profissionais de saúde, pacientes e população em geral para a importância de uma boa saúde oral em diabéticos, bem como em indivíduos predispostos a desenvolver esta doença.
Neste sentido, a Colgate-Palmolive comprometeu-se a dar apoio a nível educacional e que engloba materiais e recursos variados, com o intuito de ajudar a ampliar conhecimentos sobre a associação entre a saúde oral e sistémica.
«Estamos encantados por Colgate se ter associado a nós para ajudar a divulgar informação relevante sobre a diabetes e a saúde oral», afirmou o presidente da ADA, John Buse, acrescentando que «há um número cada vez maior de evidências que sugerem que infecções orais podem afectar a saúde em geral e conduzir ao desenvolvimento de doenças sistémicas, como a diabetes. Apesar de serem necessárias mais investigações sobre esta relação causal, acreditamos que esta colaboração vai beneficiar os nossos associados porque manter os dentes e as gengivas saudáveis não é apenas importante para a saúde oral mas também para a saúde em geral».
Estima-se que os diabéticos apresentam uma susceptibilidade entre duas a cinco vezes maior de vir a desenvolver doenças periodontais, quando comparadas a não diabéticos, talvez pelo facto dos primeiros serem mais passíveis de contrair infecções.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?