Empresas

Acteon integra Inteligência Artificial no seu portefólio de Imagiologia

Acteon integra Inteligência Artificial no seu portefólio de Imagiologia

A Acteon acaba de anunciar a introdução de Inteligência Artificial (IA) no seu portefólio de Imagiologia com uma aplicação de Machine Learning. De acordo com a empresa, a IA irá ajudar os médicos dentistas nos seus diagnósticos e tratamentos e, ao mesmo tempo, facilitar a comunicação com os pacientes.

“O Machine Learning é uma subcategoria da Inteligência Artificial que permite aos computadores aprenderem a executar tarefas de forma autónoma sem a intervenção de um operador. Com esta nova ferramenta de análise, um algoritmo de Machine Learning analisa as aquisições 2D transferidas para o software. Deteta e imediatamente destaca o estado de saúde oral do paciente”, diz a Acteon.

A Acteon diz ainda que esta ferramenta permite destacar de forma imediata três tipos de patologia: deteção de anomalias (por exemplo cáries dentárias, tratamentos endodônticos, implantes e restaurações); áreas com perda óssea de elevada densidade; e doenças periodontais.

A empresa diz ainda que esta ferramenta está disponível para computadores com os sistemas operativos Macintosh e Windows e pode ser integrado com vários softwares de gestão.