Saúde Oral

Abertas candidaturas para ‘Bolsas de Cidadania da Roche’

Abertas candidaturas para ‘Bolsas de Cidadania da Roche’

Estão a decorrer as candidaturas para a sexta edição das Bolsas de Cidadania Roche, uma iniciativa que reconhece projetos e ideias de associações de doentes e outras organizações não governamentais (ONG) que promovam a saúde e informação dos doentes.

Serão atribuídas seis bolsas, com um financiamento total de 60 mil euros, que visam apoiar projetos e ideias capazes de fomentar a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, de informar os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento.

As candidaturas a estas bolsas poderão ser realizadas até dia 31 de abril e deverão preencher os requisitos identificados no regulamento da iniciativa, disponível em roche.pt.

A análise das candidaturas e a escolha dos vencedores será feita por um júri independente, com um mínimo de cinco elementos. Esta ação decorre no âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa e do seu compromisso em desempenhar um papel ativo na sociedade através do apoio a iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.