Quantcast
Marketing digital

5 apps para gerir as redes sociais da sua clínica

5-apps-para-gerir-as-redes-sociais-da-sua-clinica-saúde-oral

Uma empresa ligada à saúde distingue-se das demais na responsabilidade, pois cuida da saúde das pessoas. Este tipo de empresa tem uma maior exigência, pois os erros nos serviços prestados não são tolerados.

No entanto, as empresas da área da saúde, como a sua clínica ou o seu consultório, são iguais às demais empresas na necessidade de lucro e de mais clientes e na ambição de prosperidade.

Assim sendo, estas empresas também necessitam de apostar no marketing digital, nomeadamente nas redes sociais, por forma a potenciar ao máximo as suas valências. Por isso, se quer fomentar o crescimento e a popularidade da sua clínica ou consultório nas redes sociais, há algumas apps que deve conhecer.

Conheça apps e ferramentas para gerir as redes sociais da sua clínica ou consultório

Um mundo nas suas mãos

O mundo atual tem necessidade de desbloquear ao máximo situações que anteriormente eram mais complicadas. Desejamos simplicidade e facilidade e isso consegue-se com algumas aplicações. Existem apps que permitem que se cumpram diversas tarefas, mesmo estando longe do escritório.

Reunimos algumas apps que são ideais para quem precisa de gerir redes sociais, nomeadamente de clínicas ou consultórios. São apps que se revelam úteis em diversas vertentes, seja na edição de vídeos, seja nas publicações, seja nos templates para stories, seja noutras áreas.

As melhores apps para gerir as redes sociais do seu consultório ou clínica

Existem atualmente diversas aplicações gratuitas (naturalmente, também existem aplicações pagas que são igualmente valiosas para as funções desejadas) que estão disponíveis para plataformas Android e iPhone (iOS).

A tecnologia facilita a vida das pessoas em geral, mas a gestão das redes sociais das clínicas médicas e dos consultórios está hoje mais facilitada do que nunca. Conheça estas ferramentas especializadas e melhore a gestão das redes sociais da sua empresa.

Canva 

O Canva é uma app bastante popular que permite produzir conteúdos para as redes sociais. Tem serviço disponibilizado para web, iPad, iPhone (iOS) e Android.

  • Fornece modelos para edição;
  • Tem templates para diversos tipos de posts;
  • Tem imagens de base para a criação de marcas, como logos;
  • Permite criar uma imagem profissional e criativa para a sua clínica; entre muitas outras funcionalidades…

Nota: É gratuito. Contudo, os clientes premium têm mais opções para composição do conteúdo, pois há conteúdos que só estão disponíveis para assinantes premium.

Saiba mais, aqui.

Google Trends

Esta ferramenta pode revelar-se bastante útil.

  • Ajuda a encontrar termos ou palavras-chaves mais populares;
  • Ajuda a encontrar assuntos mais populares no Google;
  • Ajuda a definir conteúdos das redes sociais;
  • Permite a monitorização das palavras que o público mais está a utilizar;
  • Melhora a comunicação com os seus pacientes, definindo assuntos pertinentes e populares; entre muitas outras funcionalidades…

A ferramenta é totalmente gratuita.

Saiba mais, aqui.

Google Analytics

Esta ferramenta permite perceber ao pormenor quantas pessoas acedem ao seu site, além de fornecer diversos dados relevantes.

  • Indica quantas vezes as pessoas regressam;
  • Indica o seu comportamento, ou seja, se visitam outras páginas;
  • Permite à clínica ou consultório analisar os efeitos dos investimentos de marketing;
  • Indica pontos fortes e pontos fracos do conteúdo publicado; entre muitas outras funcionalidades…

Nota: O usuário, para recorrer a esta ferramenta, necessita de instalar um código de acompanhamento nas páginas que são do seu domínio. Depois, poderá ter acesso a uma série de estatísticas pertinentes.

Saiba mais, aqui.

*Nuno Gonçalves é cofundador da Constant Circle e da Doctorino. Este artigo foi publicado originalmente no blogue da primeira empresa, que se assume como um estúdio de consultoria digital.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?