Empresas

Henry Schein cria fundo para ajudar vítimas dos incêndios florestais na Austrália

A empresa de soluções de medicina dentária, Henry Schein, criou na semana passada um fundo de auxílio a catástrofes para ajudar as vítimas dos incêndios florestais na Austrália.

Os donativos irão reverter para os esforços de recuperação e construção, para a doação dos produtos de saúde necessários e para o apoio aos clientes de odontologia da marca afetados pelo desastre, anunciou a empresa em comunicado.

Com o nome de 2020 Disaster Relief Fund, o fundo já conta com 50 mil dólares norte-americanos, igualando os contributos dos funcionários da empresa até ao valor de 25 mil dólares (cerca de 22,5 mil euros). Serão ainda doados mais 50 mil dólares em produtos de saúde, que serão distribuídos por várias organizações humanitárias.

“Localmente, a Henry Schein Austrália também está a doar parte das receitas das suas vendas de janeiro para contribuir para os esforços do apoio humanitário no terreno”, disse fonte da empresa numa nota enviada às redações.

“A Equipa Schein está pronta para ajudar os nossos parceiros das agências de ajuda humanitária e prestadores de serviços de saúde locais nos seus esforços de reconstrução e recuperação desses incêndios terríveis”, afirmou Stanley M. Bergman, presidente do conselho de administração e diretor-executivo da Henry Schein.

Se quiser contribuir para este fundo, pode ainda enviar donativos online através do site da Henry Schein Cares Foundation.