Quantcast
Eventos

1ª edição do congresso Expodental reúne mais de seis mil profissionais

Mais de seis mil profissionais de 22 países marcaram presença na primeira edição do Expodental Scientific Congress, realizado em Espanha.

Mais de seis mil profissionais de 22 países marcaram presença na primeira edição do Expodental Scientific Congress, o primeiro grande congresso multidisciplinar do setor dentário. Em comunicado, a organização revela que recebeu “muito boas opiniões e apreço pelos seus resultados bem-sucedidos”, por parte dos presentes.

“O primeiro evento presencial para o setor dentário após a crise da covid-19 contribuiu para a promoção de reuniões profissionais, recuperação de entusiasmo e, em suma, para dar um impulso muito necessário para o domínio da medicina dentária após meses de abrandamento mundial”, considera a organização.

O espaço de exposição teve presente 97 empresas de sete países, que apresentaram os seus novos desenvolvimentos e serviços. Quanto aos visitantes foram 6 399, no total, provenientes de diversos países: Alemanha, Andorra, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, China, Estados Unidos da América, França, Holanda, Israel, Itália, Luxemburgo, México, Panamá, Paquistão Portugal, Suíça, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Venezuela. A maior parte dos profissionais eram médicos dentistas e técnicos dentários (29% e 15% do total, respetivamente).

Expodental Scientific Congress Awards

O evento também contou com a apresentação da primeira edição dos Expodental Scientific Congress Awards, que galardoou três profissionais. O primeiro prémio foi entregue ao presidente do Consejo General de Dentistas de España, Oscar Castro Reino, pelo seu papel na gestão durante a pandemia. O segundo foi para o presidente do Colegio Oficial de Odontólogos y Estomatólogos de la Primera Región (COEM), pelo seu papel na vacinação contra a covid-19 dos seus membros. O último prémio foi recebido pelo presidente do setor dentário da Federación Española de Empresas de Tecnología Sanitaria (Fenin), Federico Schmidt, em reconhecimento da sua carreira como líder da Schmidt Dental Solutions.

A SAÚDE ORAL teve oportunidade de entrevistar a diretora do congresso, Maria Jose Sanchez, após a realização do evento. A conversa vai estar disponível na edição julho-agosto da revista.

A próxima edição do Expodental Scientific Congress vai ocorrer de 24 a 26 de março de 2021. O evento foi organizado pela IFEMA MADRID em parceria com a Brand Communicación e promovido pela Fenin. O programa científico focou-se em questões como periodontia, estética, ortodontia ou implantologia, tudo com o tema comum de aplicação de novas tecnologias na digitalização e processamento de imagem.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?