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Clínicas Dentárias

Como transmitir a qualidade dos serviços dentários

Como transmitir a qualidade dos serviços dentários

Saber transmitir a qualidade dos serviços dentários ajuda o paciente a compreender, por exemplo, a política de preços exercidos na clínica dentária. De acordo com o portal Gaceta Dental, é necessário encontrar o fator diferenciador face às outras clínicas e saber valorizar, assim como transmitir, essa qualidade.

Alguns dos pontos fortes que se pode mencionar na comunicação com os pacientes passa, por exemplo, por humanizar o tratamento, através de uma personalização com base no feedback dos pacientes. No caso de se utilizar tecnologia ou equipamento de ponta, deve-se comunicar os benefícios para o paciente da utilização desse tipo de ferramenta.

 

Se a clínica dentária se destaca pela utilização de novas técnicas, explicar através de exemplos, como histórias de sucesso, os melhores resultados providenciados. No caso de os materiais utilizados nos tratamentos serem de qualidade é recomendado enfatizar esse aspeto.

Outro ponto forte passa por valorizar a formação dos profissionais na área, de forma ao paciente entender a qualidade do profissional.

 

Finalmente, a boa comunicação é vista como importante. “Mostre empatia perante os medos ou dúvidas [dos pacientes], informe-o em detalhe de tudo o que o tratamento implica. Muitas vezes, a qualidade é percebida mais no tratamento do que noutras coisas”, destaca a Gaceta Dental.

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