Quantcast
Saúde Oral

Projeto de escova de dentes vitalícia vence Concurso Regional do Poliempreende

Projeto de escova de dentes vitalícia vence Concurso Regional do Poliempreende

O Concurso Regional do Polieempreende, promovido pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), galardoou com o primeiro lugar um projeto que visa o desenvolvimento de uma escova de dentes vitalícia.

O IPLeiria nota, no seu site, que o “InBfusion – soluções tecnológicas para a saúde: escova de dentes vitalícia” preconiza o desenvolvimento de uma escova de dentes vitalícia através de uma tecnologia inovadora com a utilização de materiais sustentáveis.

 

A ideia de negócio foi apresentada por Tatiana Padrão, Sara Guerreiro e Carolina Ferreira, que explicam que “a saúde oral quando em desequilíbrio apresenta uma grave ameaça com um elevado impacto socioeconómico em milhares de pessoas em todo o mundo. A substituição da escova de dentes deve ser realizada a cada três meses e, tendo em conta a população de Portugal, isto resultaria no desperdício de cerca de 41 milhões de escovas anualmente”.

A ideia vai agora representar a instituição na final nacional, agendada para setembro, em Beja. Na edição de 2022 do Concurso Regional do Poliempreende foram submetidos dez projetos e ideias de negócio, desenvolvidos por 33 participantes, entre estudantes, antigos estudantes, investigadores e professores do Politécnico de Leiria.

 

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?