Quantcast
Empresas

Oral-B doa 60 mil euros para apoiar a Mundo A Sorrir

Oral-B doa 60 mil euros para apoiar a Mundo A Sorrir

A campanha de angariação solidária “Sorrisos Saudáveis”, promovida pela Oral-B, doou 60 mil euros para apoiar a organização não governamental Mundo A Sorrir. A campanha previa a doação de 50 cêntimos de cada compra de uma escova de dentes elétrica ou pack de recargas Oral-B, durante os últimos dois meses.

O valor angariado deverá impactar cerca de seis mil beneficiários em Portugal e São Tomé e Príncipe. “É com grande entusiamo que recebemos este apoio da Oral-B, que irá permitir estender a nossa atuação em Portugal e em São Tomé e Príncipe através da concretização de novos projetos”, declara a presidente da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores.

 

Em Portugal, o projeto da Mundo A Sorrir terá como objetivo aumentar a literacia dos jovens socioeconomicamente vulneráveis, que frequentam escolas profissionais, sobre os fatores de risco do cancro oral e garantir o seu acesso a cuidados de saúde oral. O financiamento da Oral-B irá beneficiar 650 alunos a partir de 540 rastreios orais e 300 tratamentos dentários com 150 professores envolvidos.

Já em São Tomé e Príncipe, a campanha “Sorrisos Saudáveis” vai permitir fortalecer o sistema de saúde e melhorar a saúde pública e oral entre os mais vulneráveis, impactando crianças do ensino primário e profissionais de saúde, comunidade escolar e população em geral. A doação da Oral-B à Mundo A Sorrir vai contribuir para 5 170 jovens africanos através de cinco mil rastreios orais, 450 consultas dentárias e cinco mil kits de higiene entregues.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?