Quantcast
Saúde Oral

Mundo A Sorrir é distinguida por projeto de prevenção do cancro oral

Mundo A Sorrir é distinguida por projeto de prevenção do cancro oral

A Mundo A Sorrir foi uma das vencedoras do “Prémio Caixa Social 2022”, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos, devido ao seu projeto “FOCA-TE (Fight Oral Cancer Among Teenagers) 2.0 Porto”.

Em comunicado, a ONG explica que o projeto irá contribuir para o aumento da literacia para os fatores de risco que promovem o aparecimento de lesões potencialmente malignas e do cancro oral, em jovens vulneráveis, através da educação para a saúde Oral e assistência dentária.

 

O FOCA-TE 2.0 Porto vai beneficiar 856 jovens que frequentam as escolas profissionais do distrito do Porto, através da realização de sessões de educação para a saúde oral, da avaliação da saúde oral e do encaminhamento para consultas médico dentárias.

Esta resposta social dará continuidade ao trabalho iniciado com jovens que frequentavam as escolas profissionais do distrito do Porto no ano letivo 2020-2021. “No entanto terá um foco mais assertivo na deteção precoce dos sintomas e no acesso a cuidados de saúde primários, contribuindo assim para o diagnóstico precoce do cancro oral nos jovens”, informa A Mundo A Sorrir.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?