Quantcast
Saúde Oral

Mundo A Sorrir desenvolve projeto piloto focado em prevenir cancro oral

Mundo A Sorrir desenvolve projeto piloto focado em prevenir cancro oral

A Mundo A Sorrir recebeu a menção honrosa da segunda edição do Prémio AproXima-te – Inovação no Trabalho Sexual, atribuída pelo projeto Plano AproXima – Projeto de Intervenção Social, destinada à iniciativa “+ Diversidade, Melhor Saúde”.

Segundo explicado em comunicado, o projeto tem como objetivo principal promover informação e conhecimento acerca do cancro oral e respetivos fatores de risco, junto das populações mais vulneráveis e/ou em situação de exclusão social da zona do Grande Porto, mais especificamente trabalhadores/as do sexo (rua e interior), pessoas migrantes e pessoas LGBTIQA+.

A coordenadora técnica do projeto do Mundo A Sorrir, Ana Simões, espera que “95% dos beneficiários afirme, no final da intervenção, que ficou informado/a e esclarecido/a sobre cancro oral e respetivos fatores de risco, bem como ficou capacitado/a para realizar autonomamente o autoexame para deteção precoce do cancro oral”.

“A verba de dois mil euros, atribuída no âmbito do Prémio AproXima-te 2022, será fundamental para a implementação de uma resposta piloto, de carácter inovador em Portugal, e que posteriormente poderá ser replicada em outras zonas do País”, aponta a responsável.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?