Quantcast
Saúde Oral

Mundo A Sorrir assinala 17º aniversário

Mundo A Sorrir assinala 17º aniversário

A organização não governamental Mundo A Sorrir está a celebrar o seu 17º aniversário, tendo já ajudado mais de 866 mil pessoas a melhorarem o seu bem-estar e a sua qualidade de vida.

Em comunicado, a ONG dá o exemplo do caso de Raúl Morgado. O homem de 53 anos recorda que “estava num estado deplorável. Tinha a boca desfeita e a autoestima muito em baixo”. Através do apoio da Mundo A Sorrir, foi possível a colocação de duas próteses dentárias parciais.

 

“Estar com a boca reabilitada deu-me outro ânimo para conversar e conviver com as pessoas, especialmente agora, porque iniciei um estágio profissional e vou lidar com muitas pessoas”, partilhou.

A presidente da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores, destaca que “nesta caminhada de 17 anos apostamos na promoção de estilos de vida saudáveis, na inclusão social e na cooperação para o desenvolvimento: uma boa saúde oral é distintiva em entrevistas de trabalho, é fundamental para a vida social de cada um e é imprescindível para uma boa saúde geral”.

 

A Mundo A Sorrir está, neste momento, a desenvolver 16 projetos em simultâneo em quatro países diferentes. Em 17 anos de história, a Mundo A Sorrir contou com a colaboração de 1 775 voluntários, realizou 157 687 tratamentos, 152 911 rastreios orais, 37 725 ações de capacitação e doou 374 667 escovas e pastas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde oral?